Você está em São Paulo?

Onde você está?

Selecione abaixo o seu estado para ter acesso aos produtos e ofertas da sua região.

Monumentos de SP ficam vermelhos para campanha de doação de sangue

Campanha Junho Vermelho inventiva doação de sangue na capital.
Monumentos vão ficar iluminados durante todo o mês.

Monumentos de São Paulo ganharam uma iluminação especial para a campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo incentivar os brasileiros a doar sangue. A campanha é organizada pelo Movimento Eu Dou Sangue pelo Brasil. A ação antecipa o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no dia 14.
Os monumentos iluminados são: Viaduto do Chá, Biblioteca Mario de Andrade, Ponte das Bandeiras, Monumento às Bandeiras, Estátua do Borba Gato, Câmara dos Vereadores, Sala São Paulo, Sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sede da Secretaria de Saúde, Fonte do Parque do Ibirapuera, Instituto do Câncer, Memorial da América Latina e Assembleia Legislativa.

Junho vermelho
Junho vermelho

No Brasil, os doadores correspondem a apenas 1,9% da população, mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que 3% a 5% dos habitantes de um país sejam doadores. A situação se agrava no inverno, quando é esperada uma redução no número de doações em cerca de 30%.
Em 2015, a campanha conseguiu evitar essa queda no período dos meses de junho, julho e agosto e ainda gerou um aumento no volume de doações em torno 30%, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. No Brasil, são coletadas anualmente 3,6 milhões de bolsas de sangue, correspondendo a 3,1 milhões de transfusões em ambulatórios e hospitais.
A campanha também está presente em outros estados.

Fonte: G1

Cursos que você pode precisar