Você está em São Paulo?

Onde você está?

Selecione abaixo o seu estado para ter acesso aos produtos e ofertas da sua região.

Redução de acidentes de trânsito é foco do Maio Amarelo

Evento em Curitiba marca a abertura da semana alusiva ao movimento

O IBACBRASIL Cursos de Trânsito esteve presente na abertura da semana alusiva ao movimento Maio Amarelo em Curitiba.  O evento, que aconteceu na última terça (7), foi promovido pela A Associação Comercial do Paraná (ACPR) , em conjunto com o DETRAN, SETRAN,  BPTRAN e Polícia Rodoviária Estadual e Federal.

A programação contou não apenas com palestras e debates, mas também com ações de conscientização da população.  Uma barraca da campanha montada em frente a ACPR traz informações sobre o Maio Amarelo e expõe um carro e uma moto acidentados, como um lembrete de que o trânsito merece atenção.

Para Caroline Schelbauer, coordenadora de Marketing do IBACBRASIL Cursos de Trânsito, a campanha é valiosa. “Nós, como empresa de educação, valorizamos e apoiamos iniciativas como esta, pois queremos não apenas fornecer cursos de reciclagem mas colaborar no processo de formação de motoristas mais conscientes, que contribuam para um trânsito seguro”, disse Caroline.

Sobre o Maio Amarelo

O mês de maio foi escolhido para a ação, pois em 11 de maio de 2011 a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza, buscando reduzir a quantidade de acidentes de trânsito.

No Brasil, a campanha é comandada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, entidade sem fins lucrativos, que incentiva a adesão à campanha por todos.

Este ano, o Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, propondo o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade, mostrando que somos todos responsáveis pelo trânsito.

Números do Trânsito

O DETRAN-PR divulgou que aconteceram 2.388 mortes no trânsito no Paraná em 2018 – uma média de 6,5 mortes por dia em território estadual. Embora o número seja alto, é menos do que o de 2017, apresentando queda de 8%.

Para o comandante do BPTran, tenente coronel Naasson Polak, a solução para promover melhorias no trânsito sempre será a educação. “Por mais lenta que possa parecer, somente a educação é que transforma o comportamento das pessoas. Se acontece um acidente, isto não pode ser considerado um acaso. Algo incorreto foi feito e deveria ser evitado”, falou Polak na abertura do evento em Curitiba.

Quero aprender mais sobre trânsito seguro

Se você quer aumentar seus conhecimentos para melhorar a segurança no trânsito, o Cursos de Trânsito oferece o curso Direção Defensiva. na modalidade de Ensino a Distância.

O curso é feito 100% online e você pode estudar onde e quando quiser!

Escrito por: Amanda Silva

Fontes: ACPR, Maio Amarelo

Cursos que você pode precisar