
Como atividade integrante das ações do Maio Amarelo, o Consultor de Trânsito do IBACBRASIL- Cursos de Trânsito, Francisco Maurício Bieniacheski,ministrou uma palestra sobre a temática a alunos da Escola Estadual Angelo Trevisan, em Curitiba-PR.
A palestra aconteceu no dia 18 de maio e foi direcionada a estudantes, pais e professores, que puderam conhecer melhor as iniciativas do Maio Amarelo, mês dedicado à educação para o Trânsito.
Para Francisco Bieniacheski, “é sempre valiosa a oportunidade de levar educação para o trânsito para aqueles que serão os futuros motoristas, bem como para seus pais, que são os exemplos mais frequentemente seguidos pelos jovens”.
Sobre o Maio Amarelo
O mês de maio foi escolhido para a ação, pois em 11 de maio de 2011 a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza, buscando reduzir a quantidade de acidentes de trânsito.
No Brasil, a campanha é comandada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, entidade sem fins lucrativos, que incentiva a adesão à campanha por todos.
Este ano, o Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, propondo o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade, mostrando que somos todos responsáveis pelo trânsito.
Quero aprender mais sobre trânsito seguro
Se você quer aumentar seus conhecimentos para melhorar a segurança no trânsito, o Cursos de Trânsito oferece o curso Direção Defensiva na modalidade de Ensino a Distância.
O curso é feito 100% online e você pode estudar onde e quando quiser!
Escrito por: Amanda Silva