O ranking anual Traffic Index, elaborado pela empresa de mobilidade Tomtom, avaliou 416 cidades em 57 países e classificou o congestionamento urbano em todo o mundo. O estudo analisa o trânsito das cidades de acordo com o tempo médio adicionado a uma viagem e também inclui informações sobre quanto tempo os motoristas desperdiçam nos engarrafamentos. Os dados são extraídos de mais de 600 milhões de informações de motoristas que utilizam o sistema de navegação da empresa holandesa.

Este ano, a cidade de Bangalore, na Índia, ocupa a posição de “pior trânsito” do mundo, seguida por Manila (Filipinas), Bogotá (Colômbia), Mumbai (Índia), Pune (Índia), Moscou (Rússia) e Lima (Peru).
A primeira cidade brasileira a aparecer na lista é Recife, ocupando a 15ª posição. Depois da capital de Pernambuco, outras oito cidades brasileiras também aparecem no ranking. O Rio de Janeiro aparece na 20ª posição, São Paulo, na 24ª, Salvador, na 28ª, Fortaleza, na 50ª, Belo Horizonte, na 60ª, Porto Alegre, na 62ª Curitiba, na 149ª e Brasília, na 270ª posição.
Confira o ranking de cidades com o pior trânsito do mundo:
1º Bangalore (Índia)
2° Manila (Filipinas)
3° Bogotá (Colômbia)
4° Mumbai (Índia)
5° Pune (Índia)
6° Moscou (Rússia)
7° Lima (Peru)
8° Nova Delhi (Índia)
9° Istambul (Peru)
10° Jacarta (Indonésia)
11° Bangkok (Tailândia)
12° Kiev (Ucrânia)
13° Cidade do México (México)
14° Bucareste (Romênia)
15° Recife (Brasil)
16° São Petersburgo (Rússia)
17° Dublin (Irlanda)
18° Odessa (Ucrânia)
19° Lodz (Polônia)
20º Rio de Janeiro (Brasil)
21º Tel Aviv (Israel)
22º Cracóvia (Polônia)
23º Novosibirsk (Rússia)
24º São Paulo (Brasil)
Faça o curso de Direção Defensiva e evite acidentes.
Se você quer dirigir melhor, a dica que damos hoje é adotar a Direção Defensiva. Um estudo conduzido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) apontou que 90% dos acidentes ocorrem por falhas humanas.

Falhas no veículo representam apenas 5% das causas dos acidentes, sendo que as manutenções preventivas e corretivas são responsabilidades do condutor, podendo se associar esta causa a fator humano também.
Os 5% restantes estão ligados a problemas na via, tais como estradas mal sinalizadas ou pista com defeitos.
Para evitar acidentes e conservar sua vida e a da sua família, é essencial trazer a Direção Defensiva para o dia a dia no trânsito, pois ela torna a direção mais segura mesmo frente a condições adversas.
Acesse nosso site e garanta já o seu Curso de Direção Defensiva totalmente online. E também conheça nossos outros cursos, Curso de Reciclagem de CNH e Curso de Reciclagem Preventiva. www.cursosdetransito.com.br
Fonte: Época Negócios
Escrito por: Larissa Scramin