
No intuito de atender as orientações do Ministério da Saúde referente a pandemia da COVID19, a Coordenação Geral de Educação para o Trânsito do Departamento Nacional (CGET/DENATRAN/SNTT), juntamente com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, decidiram realizar todo o trabalho de conscientização do Maio Amarelo por meio de campanhas digitais nas redes sociais e sites, transferindo as ações presenciais de maio para setembro de 2020, evitando assim a reunião de pessoas durante o próximo mês.
A principal característica do Movimento Maio Amarelo é a mobilização da sociedade com ações nas ruas, vias e rodovias de todo o país durante o mês de maio. As prefeituras e suas Secretarias de Trânsito e Mobilidade, os DETRANs, DERs, os demais órgãos que executam ações, bem como a imprensa, estão empenhados no sentido de evitar a disseminação da pandemia do coronavirus. Desta forma, realizar o Maio Amarelo com a mobilização que tradicionalmente ocorre, com caminhadas, ações educativas, palestras, seminários, apresentações de teatro, entre outras atividades presenciais com a participação de instituições de ensino, associações, em praças, ruas, rodovias, não será viável.
O tema do Movimento para esse ano já está definido: “PERCEBA O RISCO. PROTEJA A VIDA”. Permanece o objetivo de conscientização sobre segurança no trânsito, com intuito de evitar acidentes e, consequentemente, salvar vidas.
Reciclagem de CNH
CNH suspensa ou cassada? O IBACBRASIL Cursos de Trânsito, empresa com mais de 16 anos de mercado e pioneira na área, oferece o Curso de Reciclagem na modalidade EAD, isto é, totalmente Online, atendendo aos requisitos exigidos pela Resolução 168 do Contran. O Curso está disponível em texto e videoaula (você pode alterar o formato a qualquer momento), está disponível 24h por dia e conta com monitores especializados para te ajudar em seus estudos. Estude de forma rápida de prática, onde quando quiser, faça o Curso de Reciclagem de CNH Online com o IBACBRASIL Cursos de Trânsito.
Para se inscrever acesse www.cursosdetransito.com.br
Fonte: Maio Amarelo, Infraestrutura.
Escrito por: Larissa Scramin