
O CNH Popular é um programa de iniciativa privada que tem como objetivo democratizar o processo de habilitação. Para tanto, o projeto, que tem oito anos e já atingiu 100 mil pessoas, oferece condições de pagamento e valores diferenciados para os consumidores de baixa renda.
E como tirar a carteira nacional de habilitação (CNH) atualmente chega a custar, em média, R$ 3 mil. Muitos brasileiros não têm como arcar com esses custos, principalmente as mulheres que dependem financeiramente dos seus maridos, e por isso, perdem oportunidades de trabalho por não estarem habilitadas a dirigir.
Com o objetivo de ajudar essas mulheres, foi aprovado no dia 28/05 no plenário da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei de autoria da Delegada Gleide Ângelo, que torna as mulheres de baixa renda vítimas de violência doméstica e com medida protetiva, beneficiárias do Programa Estadual de CNH Popular. O PL segue para 2ª votação e posterior sanção, na próxima semana.
O programa CNH Popular instituído pela Lei nº 13.369/2007, garante a participação gratuita de cidadãos que preencham os critérios obrigatórios fixados em Lei. Essa garantia será estendida às mulheres de baixa renda. “Precisamos de mais políticas Publicas para quem precisa de proteção e está em vulnerabilidade. 27% das mulheres vítimas de violência dependem financeiramente de seus companheiros. A CNH vai ajudar essas mulheres a reassumirem o controle de suas vidas. Com a licença, elas poderão ter mais oportunidades de emprego ou criarem o próprio negócio” justificou Gleide Ângelo.
Reciclagem de CNH Online

Está com a sua CNH suspensa ou cassada? O IBACBRASIL – Cursos de Trânsito tem a solução perfeita para você nesse período de quarentena!
No IBACBRASIL – Cursos de Trânsito você faz o Curso de Reciclagem de CNH 100% Online. Estude de forma rápida de prática, dentro do conforto e segurança do seu lar, e ainda conte com monitores especializados para te ajudar em seus estudos.
Acesse www.cursosdetransito.com.br ou ligue 0800 400 2107 e faça já sua inscrição. Esse número também é Whatsapp.
Fonte: Blog Ponto de Vista, Uol.
Escrito por: Larissa Scramin